Devemos Começar uma Apresentação Agradecendo aos Promotores do Evento?

 

 

 

No vídeo acima, TJ Walker, um dos mais renomados palestrantes internacionais, profissional de Mídia Training para políticos, empresários, executivos, e celebridades do meio artístico,  e autor do livro “Secrets to Fooproof Presentations“, responde a uma pergunta que lhe fiz no seu canal do You Tube.

Devemos iniciar uma apresentação sempre agradecendo aos promotores do evento pelo convite para participarmos como palestrante?

Essa é a fórmula tradicional abordada na grande maioria dos livros, cursos, seminários, vídeos, etc, que se dedicam a ensinar técnicas de apresentação e de falar em público.

Para TJ, contudo, a resposta a essa pergunta é um definitivo NÂO.

public-speaking

Ao fazer a abertura de uma palestra dessa forma, estaremos adotando um “clichê“, padronizando a nossa apresentação e tornando-a  monótona, previsível, e igual a de todas as outras, sem despertar, logo de cara, o interesse de nossa audiência – objetivo maior de qualquer palestra.

Assim, em vez de começar dizendo….”Bom dia, meu nome é…, trabalho em….e quero agradecer a empresa X pelo convite…..bla.bla,bla, inicie com uma frase ou pergunta instigante que atraia a atenção de sua platéia, e deixe o agradecimento para ser feito durante a evolução de sua palestra.

Confira no vídeo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s